Boletim Informativo da Covid-19 passa a ser semanal em Bataguassu

Atualizações ocorrerão às sextas-feiras após às 17 horas

Da Redação


A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Saúde informa a população que passará a divulgar o Boletim Informativo da Covid-19 semanalmente. As atualizações ocorrerão às sextas-feiras após às 17 horas (horário de Brasília) e estarão disponíveis pelo site www.bataguassu.ms.gov.br.

Os boletins da Covid-19 estão sendo publicados desde o mês de março deste ano, com o avanço da pandemia. O principal objetivo foi apresentar um panorama a respeito dos casos suspeitos / confirmados de Covid-19 no município.

Conforme a última atualização realizada na sexta-feira [23.10], Bataguassu registra 2.017 casos notificados de Covid-19, sendo 877 casos confirmados, 1.109 casos descartados e 31 em investigação.

Do total de casos confirmados [877], 858 já estão recuperados, 12 estão ativos em tratamento e 7 óbitos. O boletim aponta ainda 67 pessoas em monitoramento domiciliar e 1 internação suspeita.

Dados complementares

Boletins complementares também serão divulgados a partir de agora pelo município apresentando dados como casos confirmados por bairro, óbitos por bairro, casos confirmados por semana e a faixa etária dos pacientes com casos confirmados. Os boletins poderão ser acessados também pelo site www.bataguassu.ms.gov.br.  

Prevenção

Mesmo com a redução dos casos de Covid-19 e a flexibilização de atividades, a Prefeitura de Bataguassu reforça a toda a população a necessidade de se manter os cuidados básicos de higiene pessoal como lavar as mãos com frequência com água e sabão; evitar sair de casa sem necessidade e fazer o uso de máscara facial, item obrigatório para circulação nas ruas.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!